Postado em 20/11/2016 às 19:22

Associação Nikkey do DF celebra os 25 anos de sua sede

O governador Rodrigo Rollemberg, presente na comemoração, agradeceu a contribuição da colônia japonesa para o desenvolvimento de Brasília

A Associação Nikkey do Distrito Federalcomemorou os 25 anos de sua sede neste domingo (20). A fundação do espaço na QN 7 do Riacho Fundo, em 1991, foi possível por causa da cessão da área, então pública, para a instituição. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da cerimônia de comemoração e lembrou da importância da comunidade japonesa para Brasília e para o país.

As contribuições da colônia para a agricultura do Distrito Federal foram citadas por Rollemberg. “Muito do que desenvolvemos e aprendemos em vários campos do conhecimento, sobretudo na agricultura, devemos a essa comunidade”, agradeceu o governador.

A Associação Nikkey é uma organização filantrópica de utilidade pública, como explica o presidente da entidade, Waldemar Umeda. “Temos a missão de agregar qualidade de vida à sociedade e firmar parcerias com órgãos públicos e privados. Assim, governo e sociedade podem contar com a associação para serviços nas áreas desportiva e social”, afirmou.

No evento, integrantes da comunidade japonesa do DF e o governador Rodrigo Rollemberg receberam placas comemorativas da data.

Atualizado em 06/11/2018 às 17:08