Postado em 21/02/2020 às 09:28

Reunião orienta avaliação do Governo

Primeira reunião técnica do Sistema de Acompanhamento Governamental deste ano foi promovida pela Secretaria de Economia e voltada para todos os órgãos do GDF

 

 

 

 

 
 

 A Secretaria de Economia realizou nessa quarta-feira (19) a primeira reunião técnica do Sistema de Acompanhamento Governamental (SAG) deste ano. Cerca de cem agentes de planejamento estiveram no auditório da Escola de Governo e receberam orientações para a avaliação do último ano do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019. Além disso, foram informados sobre os procedimentos para a revisão do PPA 2020-2023.

 

O encontro reuniu representantes das secretarias de Cultura e Economia Criativa, Esporte e Lazer, Educação, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Nesta quinta-feira (20), outra reunião será realizada com representantes das áreas de Assistência Social, Gestão Pública, Segurança Pública e Administrações Regionais para tratar dos mesmos temas.

 

PPA

 

A secretária adjunta de Planejamento, Adriane Lorentino, recebeu os representantes na abertura da reunião. “Essa reunião técnica é uma atividade muito importante para o fechamento do PPA e também para oferecer orientações para todo o acompanhamento das ações pelo SAG”, destacou.  “Mesmo que todas as orientações estejam disponíveis no site da Secretaria de Economia, a equipe vai detalhar aqui, presencialmente, para esclarecer possíveis dúvidas”, afirmou. 

 

Todas as unidades participam da avaliação do PPA, por isso a importância de serem orientados pelo órgão gestor. “Quanto maior a qualidade e fidedignidade das informações, melhor é o reflexo da sua unidade para o governo, sociedade civil e todos que desfrutam das políticas públicas”, ressaltou a subsecretária de Planejamento da Secretaria de Economia, Joseilda Mendes de Mello.

 

SAG Web

 

Ela afirmou ainda que, pela primeira vez, será utilizado o sistema SAG Web, que proporcionará maior eficiência no registro das ações. “A equipe tem trabalhado pela melhoria dos sistemas para reduzir o trabalho operacional, para que possamos ter mais tempo para desenvolver as nossas atividades”.

 

A estrutura base com os itens necessários para a elaboração dos relatórios será enviada por e-mail às unidades, que terão até o dia 30 de abril deste ano para enviar seus relatórios pelo SEI. Depois disso, as informações serão consolidadas pela Secretaria de Economia em um único relatório, que será entregue à Câmara Legislativa do Distrito Federal até o dia 30 de junho deste ano.

 
 

Fonte: SEEC/ASCOM

 
 

Atualizado em 21/02/2020 às 09:56

 
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