Postado em 23/10/2019 às 17:51

Estão abertas as inscrições para estágio no GDF

Estudantes de ensino médio e superior podem se inscrever até o dia 6 de novembro para estagiar no Governo do Distrito Federal (GDF). O processo seletivo será realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), que realiza a prova no dia 24 de novembro.

Para participar, o estudante deve ser inscrever no site do Ciee .Não será cobrada taxa de inscrição. A previsão de convocação é para o primeiro semestre de 2020.

O processo seletivo é coordenado pela Secretaria de Economia, que encaminha os estagiários para os órgãos do GDF. O processo unificado permite a contratação com maior agilidade e transparência. Os aprovados formarão cadastro de reserva e serão convocados conforme a necessidade dos órgãos, em uma das duas regiões administrativas que indicarem no momento da inscrição.

Para participar do processo seletivo, os estudantes devem estar matriculados e frequentar regularmente uma instituição de ensino médio ou superior. Para estudantes da graduação, a seleção está disponível para 66 cursos.

A prova para estudantes do ensino médio terá 30 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Informática e Matemática. Para os estudantes de ensino superior, as questões serão sobre Língua Portuguesa, Informática e Conhecimentos Gerais.

Requisitos

Na data do início do estágio, o estudante deve ter idade mínima de 16 anos completos e não ter estagiado no governo do DF por um período superior a 18 meses. Além disso, deve ter disponibilidade para estagiar por no mínimo seis meses. A jornada de trabalho é de 4 horas por dia – ou 20h semanais.

Para os estagiários de nível superior, o valor da bolsa-auxílio é de R$ 600. Já para os estudantes de nível médio, a quantia é de R$ 460. Além da bolsa, os estagiários recebem auxílio-transporte.

Do total de bolsas de estágio, 10% serão reservadas para estudantes com deficiência.

Fonte: Ascom - SEEC

Atualizado em 23/10/2019 às 18:14