Postado em 14/12/2017 às 19:36

Novos procuradores do DF tomam posse e entram em ação imediatamente

Ato ocorreu no Palácio do Buriti, nesta quinta-feira (14), em cerimônia de outorga da Medalha de Mérito da Procuradoria-Geral. Rollemberg foi um dos homenageados

Doze novos procuradores do Distrito Federal tomaram posse, nesta quinta-feira (14), em cerimônia de outorga da Medalha de Mérito da Procuradoria-Geral do Distrito Federal, no Salão Branco do Palácio do Buriti.

As nomeações haviam sido publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal de 28 de novembro. Os profissionais entram imediatamente no exercício das atividades.

A contratação só foi possível porque o governo de Brasília, graça a um profundo plano de ajuste econômico adotado, não está mais enquadrado dentro do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Os servidores tiveram de se desdobrar para suprir o desfalque no efetivo, como lembrou o governador Rodrigo Rollemberg. “Se hoje estamos superando dificuldades muito grandes, isso se deve à competência, à dedicação e ao espírito público dos nossos procuradores e procuradoras”, disse.

O governador agradeceu o compromisso da categoria com o interesse público. “Faço um reconhecimento e um agradecimento em nome de toda população de Brasília.”

A procuradora-geral do DF, Paola Aires Corrêa Lima, lembrou o esforço dos servidores em atender às demandas em meio ao quadro de crise.

“Foi uma luta chegarmos até às nomeações devido à situação financeira. As matérias que envolvem o DF são difíceis e delicadas, mas estamos conseguindo superar os desafios”, disse ela.

O mesmo ato que nomeou os procuradores também trouxe a convocação de 35 auditores internos. Desse total, 20 assumem cargo na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão e outros 15, na Controladoria-Geral do DF.

Na cerimônia, 52 servidores, profissionais do meio jurídico e autoridades foram homenageadas com a Medalha de Mérito da Procuradoria-Geral do Distrito Federal.

A honraria é concedida a pessoas que se destacaram no serviço prestado à Procuradoria-Geral do DF. O governador de Brasília foi um dos homenageados.

Atualizado em 19/10/2018 às 17:28