Postado em 23/05/2017 às 13:50

Escola Técnica do Guará ficará pronta em agosto

Governador Rodrigo Rollemberg visitou, nesta terça-feira (23), as obras da instituição de ensino. O primeiro curso a ser oferecido será o de técnico em finanças

A Escola Técnica do Guará está com as obras 95% executadas. A previsão de entrega é agosto. A instituição construída na QE 17/19 receberá alunos do ensino médio da região, com disciplinas de educação profissional.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, visitou a estrutura na manhã desta terça-feira (23). “Esta escola vai permitir que todos os alunos do ensino médio do Guará participem da educação integral. Eles podem se matricular em disciplinas aqui sem choque de horário com o ensino regular”, disse.

Já no segundo semestre de 2017, será oferecido o curso de técnico em finanças. A quantidade de vagas e os horários das aulas ainda não foram definidos.

“Os laboratórios da unidade também poderão ser usados pela educação regular. Teremos oficinas de teatro, cinema, música e outras atividades”, afirmou o secretário de Educação, Júlio Gregório Filho.

O prédio terá 12 salas de aula e cinco laboratórios — três de informática e dois multiusos. A capacidade é para cerca de 2 mil alunos, com investimento de R$ 11,7 milhões. Os recursos são da Secretaria de Educação.

Indicações de moradores deram base a projeto de construção de calçadas no Guará

Outros R$ 624.923,37 serão revertidos na construção de 12.036,87 metros quadrados de calçadas em 23 pontos do Guará.

Ao sair da escola técnica, Rollemberg foi para um deles, na Estação Guará da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF). “Essas obras vão melhorar a mobilidade urbana da região”, disse.

O projeto levou em consideração as indicações da comunidade apresentadas à Administração Regional do Guará ou registradas na ouvidoria pelo 162, canal de telefone da ouvidoria do governo de Brasília.

“Demos prioridade a três tipos de áreas: as com calçadas mais deterioradas, as com as calçadas mais utilizadas e as com grande fluxo de pessoas, mas que não têm calçamento”, enumerou o administrador regional do Guará, André Brandão Péres.

Leia o pronunciamento do governador Rodrigo Rollemberg.

Atualizado em 25/10/2018 às 16:06