Postado em 11/04/2017 às 16:12

Secretário de Economia do DF é apresentado ao setor produtivo

Em almoço com empresários nesta terça (11), Antônio Valdir Oliveira Filho destacou a importância de aproximar governo e iniciativa privada

O secretário de Economia e Desenvolvimento Sustentável, Antônio Valdir Oliveira Filho, foi apresentado a representantes do setor produtivo em almoço nesta terça-feira (11). Oliveira Filho tomou posse na quarta-feira (5), em substituição a Arthur Bernardes.

O encontro do novo titular da pasta de Economia ocorreu no clube da Brasal, no Setor de Clubes Sul, com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Em seus discursos, o chefe do Executivo local e o secretário destacaram a importância de aproximar os setores público e privado e de reaquecer a economia.

Rollemberg destacou também a austeridade da gestão para colocar as contas públicas em ordem. “Herdamos R$ 3 bilhões em dívidas e quase zeramos o montante relativo à Saúde”, exemplificou o governador. “Tomamos medidas duras, e sinto que este pode ser o momento da retomada dos empregos no DF.”

Já o novo secretário ressaltou que atuará com base em três compromissos: aproximar a pasta de Economia e Desenvolvimento Sustentável da Secretaria de Fazenda sem aumentar mais impostos no DF; combater o comércio ilegal; e simplificar a vida do empresariado.

Participaram do almoço representantes de mais de 20 empresas e integrantes do primeiro escalão do governo de Brasília.

Atualizado em 29/10/2018 às 15:44