Postado em 28/03/2017 às 23:32

Câmara dos Dirigentes Lojistas do DF tem nova diretoria

Governador Rodrigo Rollemberg prestigiou a solenidade de posse dos dirigentes da entidade, eleita para o biênio 2017-2018

Tomaram posse, na noite desta terça-feira (28), os membros da nova diretoria da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), eleita para o biênio 2017-2018. A solenidade ocorreu em uma casa de festas na QI 15 do Lago Sul.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, saudou o novo presidente da entidade, José Carlos Magalhães Pinto, e reforçou que o governo está à disposição para o diálogo. “Este é o momento de cada um de nós darmos o melhor, temos um compromisso com o setor.”

Rollemberg disse estar feliz com a interlocução com o empresariado. “Queremos uma cidade legal, com concorrência justa e menos burocrática para as empresas. Juntos, vamos fazer muito mais.” De acordo com o governador, as parcerias favorecerão um ambiente de empreendedorismo e inovação no DF.

Depois de assinar o termo de posse, José Carlos prometeu empenho à frente dos desafios da entidade. “Recebo essa missão com consciência da responsabilidade deste cargo e vou trabalhar para defender as demandas do setor”, disse.

Entre os temas, ele destacou as medidas de combate à ilegalidade, revitalização de áreas comerciais do DF, condições favoráveis ao ambiente de negócios e segurança jurídica. “Queremos uma Brasília mais próspera e melhor para todos”, defendeu o empresário.

O ex-presidente da entidade Álvaro Silveira Júnior cumprimentou o empossado e desejou sucesso na gestão. “Que, quando você entregar a casa ao nosso sucessor, ela esteja ainda melhor do que a deixou”, desejou.

O presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado distrital Joe Valle (PDT), também prestigiou a posse. “Entendemos que a manivela que faz girar a riqueza do Brasil são os empresários, por isso é tão importante unirmos nossas instituições”, acrescentou.

A nova diretoria esteve com o governador na sexta-feira (24), no Palácio do Buriti, para tratar de temas de interesse do setor produtivo. José Carlos é membro da entidade há 16 anos e foi empossado como o 17º titular da instituição.

Empresário na área de equipamentos e acessórios de refrigeração comercial desde 1971, ele já atuou no Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista) e no Centro de Educação Tecnológica do Varejo (CET-Varejo), que é vinculado à CDL-DF.

Além da presidência, da diretoria e dos conselhos da entidade, foram empossados Raphael Paganini Picanço, na CDL Jovem (reconduzido), e Diógenes Taroni da Silva, na Fundação CDL.

Atualizado em 29/10/2018 às 16:09