Postado em 04/02/2017 às 17:49

Convênio garantirá acesso à educação básica a 183 crianças no Recanto das Emas

Em visita ao Centro de Educação Infantil Pró-Vida, governador Rodrigo Rollemberg autoriza acordo que atende meta de universalização do ensino para alunos de 4 e 5 anos

Cento e oitenta e três crianças de 4 e 5 anos de idade terão o acesso à educação básica garantido graças ao termo de cooperação técnica que será firmado entre a Secretaria de Educação e o Centro de Educação Infantil Pró-Vida, no Recanto das Emas. O acordo prevê que o local, que oferece atividades esportivas e culturais, passe a funcionar como creche conveniada com o governo de Brasília. A medida atende à determinação dos planos Nacional e Distrital de Educação de universalização do acesso à educação para estudantes dessa faixa etária.

A autorização para a assinatura do convênio com a entidade foi anunciada, neste sábado (4), pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. “Nós vamos ampliar, de verdade, a educação infantil em tempo integral. Já estamos fazendo isso”, defendeu Rollemberg. Ele estava acompanhado dos secretários de Educação, Júlio Gregório Filho, e do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Gutemberg Gomes.

A expectativa é que, ainda neste semestre, as crianças comecem a ser atendidas no espaço. “Verificamos que é um local bastante adequado”, disse o secretário de Educação. A Coordenação Regional de Ensino do Recanto das Emas prepara estudo para transformar a unidade na primeira Escola Parque da região administrativa.

O Centro de Educação Infantil Pró-Vida existe desde 1986. Nele são oferecidas aulas de futebol, vôlei, natação, balé e música para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos. O local tem 54 hectares de área e conta com quadra de esportes, campo de futebol, salas de aula, consultório odontológico e refeitório. Para atender ao convênio com o governo, serão contratados 40 profissionais da região administrativa.

“Nossa satisfação é poder atender crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social. Por isso, fazemos o acompanhamento familiar. É um ganho para a cidade ter a continuidade desse trabalho”, afirmou o responsável pelo Pró-Vida, o pastor Celiomar Dias de Oliveira.

Atualizado em 05/11/2018 às 14:22