Postado em 01/02/2017 às 21:27

Rollemberg destaca colaboração de distritais para evitar o colapso financeiro de Brasília

Em discurso na primeira sessão de 2017 na Câmara Legislativa nesta quarta (1º), o governador ressaltou também importantes realizações de seus dois anos de gestão, como a desobstrução da orla do Lago Paranoá e o início das atividades no Aterro Sanitário

 

 

 

 

 
 

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, prestigiou nesta quarta-feira (1º) a primeira sessão de 2017 da Câmara Legislativa. Ele ressaltou a colaboração da Casa na aprovação de matérias fundamentais para evitar o colapso financeiro da cidade, destacou a importância da harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo e se colocou à disposição dos parlamentares no debate de temas que possam melhorar a qualidade de vida dos moradores de Brasília.

No início de seu discurso, Rollemberg ressaltou as dificuldades encontradas no começo da gestão, resumiu as medidas duras e necessárias a fim de evitar a interrupção de serviços e os atrasos de salários e destacou as várias realizações de seu governo. “Não estamos com os olhos voltados para as próximas eleições, mas sim com os olhos voltados para as próximas gerações”, disse o governador, ao citar as diversas operações para erradicar ocupações clandestinas de terras públicas no DF.

desobstrução da Orla do Lago Paranoá, que permitiu o início das obras de revitalização às margens do espelho d’água e a entrega de mais de 23 mil escrituras nos últimos dois anos foram outros feitos pontuados por Rollemberg para destacar a preocupação do governo em manter o solo do DF organizado.

Na segurança pública, o governador relembrou que 2016 apresentou o menor índice de homicídio dos últimos 23 anos, reflexo das ações desenvolvidas pelo programa Viva Brasília — Nosso Pacto pela Vida. Na área da saúde, ganhou destaque na fala de Rollemberg os quase 60% de obras executadas no Bloco 2 do Hospital da Criança de Brasília José Alencar, que terá mais 202 leitos de internação.

A desativação gradativa do Lixão da Estrutural e o início das atividades no Aterro Sanitário de Brasília também mereceram a atenção de Rollemberg. “Essa ação significa um imenso salto civilizatório, pois não podíamos mais admitir que a capital do País abrigasse o segundo maior lixão do mundo.  Queremos dar dignidade aos catadores e tornar Brasília exemplo de sustentabilidade”.

Para encerrar o pronunciamento, o governador ressaltou a disposição em trabalhar com os deputados distritais na discussão e na aprovação de matérias que levem benfeitorias à população. “Confio na capacidade dos parlamentares em nos unirmos em torno de questões fundamentais para melhorar a qualidade de vida da nossa cidade. Nenhum interesse pode ser maior do que a nossa cidade”, destacou.

O presidente da Câmara Legislativa, deputado Joe Valle (PDT), garantiu que os parlamentares estarão empenhados em contribuir com sugestões em prol de Brasília. “Todos os projetos serão discutidos tecnicamente e com respeito nesta Casa.”

Veja a íntegra da mensagem do governador na abertura da sessão legislativa, que foi acompanhada por secretários de Estado e dirigentes de empresas públicas do Distrito Federal.

 
 

Fonte: AGÊNCIA BRASÍLIA

 
 

Atualizado em 05/11/2018 às 14:24

 
  •  
  • ENDEREÇOS
  •    Secretaria de Economia do Distrito Federal
  • Anexo do Palácio do Buriti
  • 10º andar, sala 1001
  • CEP: 70075-900
  •    Protocolo Central
  • Protocolo Central Ed. Anexo - Palácio do Buriti, Térreo, sala 106 - Brasília - DF
  • CEP: 70075-900
  • Central 156 (Distrito Federal)
  • 0800-644-0156 (demais localidades)
  •  
  • Acesso à Informação