Postado em 01/12/2016 às 09:39

Controladoria-Geral do DF promove semana dedicada ao combate à corrupção

Será um evento por dia, de 4 a 10 de dezembro, com a temática transparência e controle social

A Controladoria-Geral do Distrito Federal vai celebrar o Dia Internacional de Combate à Corrupção (9 de dezembro) com uma semana de eventos, de 4 a 10 deste mês.

A programação começa no domingo (4) com o lançamento do Desafio Hacker. A proposta é que, com a colaboração de universitários, os conceitos técnicos, contábeis e financeiros do Portal da Transparência cheguem ao público em uma linguagem menos especializada ou técnica.

Na segunda-feira (5), a Controladoria-Geral fará uma prestação de contas relativa a 2016. Na terça (6), a Ouvidoria-Geral do DF apresentará o balanço anual do órgão e anunciará os vencedores do 1º Concurso de Melhores Práticas em Ouvidoria Pública, lançado em parceria com o Conselho de Transparência e Controle Social.

Para incentivar os órgãos e as entidades públicas do DF, o Índice de Transparência Ativa, criado pela controladoria, será anunciado na quarta-feira (7), com destaque para as instituições que alcançaram a nota máxima.

Em 8 de dezembro, será entregue à Secretaria de Educação relatório das auditorias cívicas feitas em cinco unidades de ensino. A iniciativa faz parte do projeto Controladoria na Escola, que orienta estudantes, professores e outros servidores a avaliar o colégio em que estudam ou trabalham e pontuar o que precisa de melhorias.

Para o dia 9, está marcado o lançamento do novo Portal da Transparência do governo de Brasília, em solenidade no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

O último evento, no dia 10, será em parceria com o Picnik, projeto que reúne moda, gastronomia, música e outras atrações em áreas públicas da cidade. Na ocasião, a Controladoria-Geral do DF levará informações sobre o tema de combate à corrupção. Começa às 13 horas, na Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano.

Programação da Controladoria-Geral do DF em homenagem ao Dia Internacional de Combate à Corrupção

4 de dezembro (domingo)
Às 14 horas

Desafio Hacker