Ouvidoria

A Ouvidoria Fazendária

A Ouvidoria Fazendária é um órgão especializado que trabalha para facilitar o contato entre os cidadãos e o Governo do Distrito Federal, atuando no âmbito das questões que envolvam sua área de competência, como IPTU, IPVA, Nota Legal, dívida ativa, parcelamento, dentre diversos outros temas.

No Governo do Distrito Federal, o Sistema de Gestão de Ouvidoria do Distrito Federal – SIGO/DF é composto pela Controladoria-Geral, Ouvidoria-Geral e as Ouvidorias Especializadas.

O papel da Ouvidoria Fazendária é ser o canal de relacionamento direto entre o Governo, cidadãos, empresas e o Terceiro Setor. Ela atua também como Serviço de Informação ao Cidadão – SIC, sistema por onde esses públicos podem encaminhar pedidos informação para órgãos e entidades do Poder Executivo do Distrito Federal.

OUVIDORA DA FAZENDA/DF

Cláudia Barbosa Viana é a ouvidora da Secretaria de Fazenda desde abril de 2016. Graduada em Direito e especialista em Direito Constitucional, ela é servidora da carreira de Técnico de Gestão Fazendária desde 1994, onde já atuou em diversas frentes, como na área jurídica da Corregedoria.


CANAIS DE ATENDIMENTO


PARA MANIFESTAÇÕES DE OUVIDORIA

Reclamações, denúncias, sugestões, elogios e informações de caráter geral sobre serviços da administração pública, tais como horários de funcionamento, números de telefone, endereços, entre outras.

Registre sua manifestação via internet

Você pode registrar e acompanhar suas manifestações via internet. Para acompanhamento, basta ter a senha de acesso ao sistema recebida no ato do registro da manifestação e número do protocolo em mãos.

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Ligue 162

Atendimento presencial (Ouvidoria)

Ed. Vale do Rio Doce, SBN Quadra 2, 6° andar, sala 608

PARA OBTER INFORMAÇÕES PÚBLICAS SOBRE O GDF

VIA INTERNET

Busque a informação no link do Acesso à Informação disponível em todos os sites do GDF ou acesse o Portal da Transparência. Caso não encontre o quê procura, faça um Pedido de Informação por meio do sistema e-SIC. Os temas e tipos de informação que podem ser solicitadas constam no artigo 7º da Lei Distrital de Acesso à informação nº 4.990/2012.

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FORMAS DE ATENDIMENTO

A Secretaria de Fazenda/DF possui os atendimentos pela internet e presencial (agências da Receita/DF; postos do Na Hora e lojas do BRB Conveniência – este último para realizar alguns tipos de serviço com preços reduzidos).

Atendimento Virtual – Principal canal para solicitar informações ou realizar serviços específicos do órgão.

Agências da Receita/DF – As agências funcionam de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30 (exceto feriados).

Na Hora – Em todos as unidades do Na Hora existe um posto da Secretaria de Fazenda/DF.

BRB Conveniência – Nas lojas desse correspondente bancário, espalhadas por todo o DF, os contribuintes encontram alguns serviços como 2ª via de IPVA, IPTU, emissão de certidões negativas, dentre outros, sob preço simbólico (tabelado).

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  • ENDEREÇOS
  •    Secretaria de Fazenda DF
  • Ed. Vale do Rio Doce (Sede)
  • (SBN Qd. 02 Bl. A - Brasília/DF)
  • CEP: 70.040-909
  •    Protocolo Central
  • Ed. Parque Cidade Corporate
  • (SCS Qd. 09 Bl. B Loja 15 Térreo - Brasília/DF)
  • CEP: 70.308-200
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  • Acesso à Informação